domingo, 24 de fevereiro de 2013

A satânica teologia da prosperidade




A Teologia da Prosperidade tem levado muitos a decepção. Como sabemos, essa linha de pensamento tem invadido a grande maioria das igrejas neopentecostais e até mesmo algumas intituladas como pentecostais. Fazendo com que muitas pessoas saíam frustradas de algumas de tantas denominações que há em nosso país.
Todo cristão precisa ser cauteloso com o que está ouvindo, precisamos ser como os crentes de Béreia.

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.”
“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17: 10-11).

Veja abaixo alguns fragmentos retirados de um jornal de grande circulação no meio evangélico (FOLHA UNIVERSAL).

“O bispo fulano de tal* disse também que Deus é glorificado na prosperidade e não na pobreza de ninguém”:

“- Muita gente precisa se libertar do espírito de religiosidade. O pensamento mesquinho a faz aceitar a miséria originária da cultura religiosa que impera nesse mundo – frisou.”

“Ele lembrou que as pessoas, ao crerem nas promessas de Deus, devem apresentar a oferta com disposição para que Ele possa manifestar em suas vidas e mudar a situação.”

“Afinal, Deus quer ser glorificado através da nossa vida realizada, em todos os sentidos, o que não é possível através da pobreza.”

“A cada reunião, o povo gaúcho tem recebido esclarecimento de um dos segredos. O primeiro foi sobre a “visão de se obter coisas grandes”:

“- A sua visão tem que ser a de possuir o melhor, pois a visão influencia muito na conquista de cada um. Se você tiver uma visão de crescer, ser bem – sucedido, a sua vida irá além de pequenas vitórias. Mas, para que isso aconteça, é necessário que haja uma mudança de visão, pois através do exercício da fé inteligente, aliada á perseverança, seus objetivos serão alcançados – finalizou o pastor regional fulano de tal*”

Agora vejamos o que Jesus nos ensinou:

“E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.” (Lc. 18.24,25).

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.” (Mt. 6: 19-20).

“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui .” (Lc. 12: 15).

Não é pecado ser prospero financeiramente, nem muito menos ser pobre. O que não podemos ser é gananciosos, pois a Palavra de Deus nos ensina que devemos primeiramente buscar as coisas que são de cima e não as terrenas.

“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade”. (Ec. 5: 10).

Nota:

*Os nomes não foram expostos por decisão do autor desse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário