terça-feira, 5 de março de 2013

O Deus criador




Os cientistas não conseguem explicar de forma segura a origem do universo. Muitas teorias são expostas, mas nenhuma é plenamente satisfatória.
Veja o que diz um trecho de um texto que se encontra em um livro de Biologia (José Mariano Amabis, Gilberto Rodrigues Martho. -2.ed.-São Paulo: Moderna, 2004.pg.16)
“A ciência não pode fornecer provas definitivas das leis da natureza porque, apesar de podemos testar uma ideia repetidas vezes, nunca poderemos estar seguros de que não existe exceções. Algumas religiões fundamentalistas e programas sensacionalistas de TV exploram essa dificuldade e tentam difundir a ideia de que ciência é apenas um conjunto de crenças tão válido quanto outro qualquer.Mas, apesar de a ciência não ser capaz de nos fornecer verdades absolutas, isso não significa que devemos colocá-la em pé de igualdade com crenças místicas e coisas semelhantes.”
Mas, diante de tudo isso, existe uma verdade absoluta! E essa verdade nós (cristãos) conhecemos.
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra da suas mãos.” (Sl.19:1).
Então vemos que o homem não possui uma verdade absoluta que venha de si mesmo para comprovar a criação. Mas, nós temos uma fonte inegável, inquestionável, segura e absoluta que nos garante que Deus é o criador de tudo que há nos céus e na terra. E essa fonte é a Bíblia, a palavra de Deus.
“Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê.” (Hb. 11:3).
Deus é o criador de todas as espécies de seres vivos existentes na terra, e também criou o homem, um ser tão especial. O ser humano não evoluiu dos seres irracionais como é ensinado nas escolas e no meio secular. (Gn. 1:24-26).
“Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.”
2 Pedro 3:5

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”
1 Coríntios 3:19

Os materialistas tentam explicar que nada foi criado, a vida teve origem ao acaso. Mas, nós podemos afirmar que a vida é um milagre realizado por Deus, e nós seres humanos, fazemos parte deste grandioso milagre, sendo a criação especial de Deus.(Gn.2:17).

O homem que foi criado por Deus no principio era santo (sem pecado). Ele era inocente  e foi introduzido num ambiente perfeito, aonde o Criador tinha todo o direito de determinar as ordens a serem seguidas. Ou seja, o homem foi colocado a uma prova simples. E sendo advertido das consequencias da desobediência, preferiu desobedecer a Deus quando foi tentado por Satanás. (Gn. 2:17)
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”
Romanos 5:12

Portanto, Deus com sua infinita misericórdia prometeu o resgate para o homem.

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Gênesis 3:15

Esse resgate foi justamente concluído na cruz do calvário. Aonde o nosso Senhor Jesus Cristo se entregou levando sobre a sua carne todos os nossos pecados, e por Ele fomos sarados.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Isaías 53:5

Sendo Ele o autor e consumador da nossa fé, aquele que pode dar a vida e também tirar, o Deus que tudo faz, que tudo ver, e que controla todas as coisas, não iria deixar a sua criação especial abandonada e fracassada no pecado. Pois Ele é a vida, a sua palavra nos garante.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:6

Jesus é a vida! E está voltando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário